Um dos conceitos famosos entre os profissionais de comunicação é o Mix de Marketing, também conhecido como os 4 Ps do Marketing: Praça, Produto, Preço e Promoção, esse conceito foi criado em 1949 e aprimorado desde então por vários autores, incluindo o famoso Philip Kotler. Hoje em dia, existem o dobro de Ps que existiam na teoria original, e um deles é especialmente importante para toda a equipe da Saber: o 5º P, de Pessoas.

O P de pessoas serve para duas situações. A primeira, tratando-se de quem colabora para o sucesso de um negócio: a equipe. Todos os membros devem receber instruções e treinamento para espelhar os valores da empresa, não só com os clientes, mas entre si – um time entrosado marca muito mais gols!

A segunda diz respeito aos clientes. Para entregar bons resultados, é preciso saber o que seu cliente pensa e espera de você comunicando-se com ele. O diálogo é essencial para toda parceria de sucesso, assim como entender que, além de uma conversa entre cliente e empresa, o que está acontecendo é uma conversa entre duas pessoas e, mesmo com teor profissional, pede respeito e compreensão de ambas as partes. Essa relação acaba fazendo com que clientes e a marca se aproximem cada vez mais, sejam compreendidos com uma facilidade muito maior, a empresa entregue resultados cada vez melhores e todos saiam felizes.

Posts relacionados

As duas cores de dezembro

As campanhas de conscientização do último mês do ano. Viemos de uma sequência de meses coloridos: Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Mas você já ouviu falar do Dezembro Vermelho? E Dezembro Laranja? Muita gente não sabe, mas o último mês do ano carrega...

ler mais
Share This