Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências.

Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar alguns conflitos.

E foi por causa disso que surgiu o Picular.

O Picular funciona como o Google: você pesquisa um objeto, lugar, sensação ou o que você quiser, mas o resultado da busca são as cores associadas à sua busca.

A ferramenta, inclusive, usa o próprio motor de busca do Google imagens, extraindo a cor principal de cada imagem dos resultados do que você buscou.

Por exemplo, pesquisando por “calor”, você obtém os seguintes resultados:

E você também pode ver a imagem da qual eles foram extraídos e copiar o código hexadecimal.

Outra opção que o site dá é formar uma paleta de cores clicando no pin da cor que você quiser.

Você pode acessar o Picular clicando aqui.

Posts relacionados

De onde vem o Dia Internacional da Mulher?

8 de março. Mulheres ganham flores, declarações e presentes por todo o mundo. A celebração do Dia Internacional da Mulher já é uma tradição, mas você sabe como ela surgiu? Hoje, a data é usada para lembrar da luta e força das mulheres que nos rodeiam, reivindicando a...

ler mais

8 curiosidades sobre o carnaval

O carnaval está chegando, e nem a chuva de São Paulo consegue tirar o clima de festa do ar. E, como não se fala de outro assunto, juntamos 8 curiosidades interessantes sobre essa época maravilhosa.  1. Muitos acreditam que o carnaval surgiu por volta de 1000...

ler mais
Share This