Século XXI, 2018. Vivemos em um universo extremamente dinâmico e, por isso, muitas marcas se perdem quando o assunto é relacionamento com o cliente. Não acompanhar a evolução das redes sociais pode fazer com que a comunicação com o público-alvo tenha o efeito contrário do esperado: afastamento do consumidor.

Antes de tudo, é preciso conhecer as necessidades do seu clientee como sua empresa pode ajudá-lo. Depois de estudar estas questões, é hora de descobrir em qual rede social investir para engajá-lo, e, por isso, a Saber reuniu as principais vantagens e funcionalidades das redes sociais mais usadas pelos brasileiros.

Facebook:

Como rede social mais utilizada pelos brasileiros, o Facebook encontra todos os públicos, por isso é uma escolha segura na hora de investir em marketing digital. Além disso, é uma boa ferramenta para conhecer melhor ainda seu público, participando de grupos, criando eventos e compartilhando conteúdo de outras páginas parceiras.

LinkedIn:

A proposta do LinkedIn é totalmente voltada para o mundo profissional, facilitando o relacionamento entre profissionais de áreas similares do mercado de trabalho. Nele você pode fazer parcerias com outras empresas, encontrar colaboradores para o seu time, publicar conteúdo educativo e divulgar os valores e a cultura do seu negócio.

Twitter:

Se a internet torna as coisas muito rápidas, no Twitter isso se multiplica e três vezes. A grande vantagem do Twitter é a interação quase imediata com o público, mas para fazer sucesso é preciso publicar com bastante frequência e ter certeza de que seu conteúdo é atualizado e original.

Youtube:

O YouTube é a segunda maior rede social em número de usuários ativos, portanto, se seu conteúdo audiovisual tiver qualidade, a chance de viralização é bem grande. Nesta plataforma, você pode publicar entrevistas, tutoriais ou vídeos espontâneos e engraçados, dependendo das características do seu consumidor.

Instagram:

Focado no cotidiano dos seus usuários, o Instagram é a plataforma perfeita para postar fotos e vídeos do dia a dia de uma empresa, divulgando ao seu público uma espécie de making off de todo o trabalho da sua marca. Pela função Stories, uma empresa pode anunciar seus produtos e promoções, realizar enquetes e, com mais de 10k de seguidores, inserir links.

Posts relacionados

Conheça o Google das cores: Picular

Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências. Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar...

ler mais

De onde vem o Dia Internacional da Mulher?

8 de março. Mulheres ganham flores, declarações e presentes por todo o mundo. A celebração do Dia Internacional da Mulher já é uma tradição, mas você sabe como ela surgiu? Hoje, a data é usada para lembrar da luta e força das mulheres que nos rodeiam, reivindicando a...

ler mais

8 curiosidades sobre o carnaval

O carnaval está chegando, e nem a chuva de São Paulo consegue tirar o clima de festa do ar. E, como não se fala de outro assunto, juntamos 8 curiosidades interessantes sobre essa época maravilhosa.  1. Muitos acreditam que o carnaval surgiu por volta de 1000...

ler mais
Share This