Século XXI, 2018. Vivemos em um universo extremamente dinâmico e, por isso, muitas marcas se perdem quando o assunto é relacionamento com o cliente. Não acompanhar a evolução das redes sociais pode fazer com que a comunicação com o público-alvo tenha o efeito contrário do esperado: afastamento do consumidor.

Antes de tudo, é preciso conhecer as necessidades do seu clientee como sua empresa pode ajudá-lo. Depois de estudar estas questões, é hora de descobrir em qual rede social investir para engajá-lo, e, por isso, a Saber reuniu as principais vantagens e funcionalidades das redes sociais mais usadas pelos brasileiros.

Facebook:

Como rede social mais utilizada pelos brasileiros, o Facebook encontra todos os públicos, por isso é uma escolha segura na hora de investir em marketing digital. Além disso, é uma boa ferramenta para conhecer melhor ainda seu público, participando de grupos, criando eventos e compartilhando conteúdo de outras páginas parceiras.

LinkedIn:

A proposta do LinkedIn é totalmente voltada para o mundo profissional, facilitando o relacionamento entre profissionais de áreas similares do mercado de trabalho. Nele você pode fazer parcerias com outras empresas, encontrar colaboradores para o seu time, publicar conteúdo educativo e divulgar os valores e a cultura do seu negócio.

Twitter:

Se a internet torna as coisas muito rápidas, no Twitter isso se multiplica e três vezes. A grande vantagem do Twitter é a interação quase imediata com o público, mas para fazer sucesso é preciso publicar com bastante frequência e ter certeza de que seu conteúdo é atualizado e original.

Youtube:

O YouTube é a segunda maior rede social em número de usuários ativos, portanto, se seu conteúdo audiovisual tiver qualidade, a chance de viralização é bem grande. Nesta plataforma, você pode publicar entrevistas, tutoriais ou vídeos espontâneos e engraçados, dependendo das características do seu consumidor.

Instagram:

Focado no cotidiano dos seus usuários, o Instagram é a plataforma perfeita para postar fotos e vídeos do dia a dia de uma empresa, divulgando ao seu público uma espécie de making off de todo o trabalho da sua marca. Pela função Stories, uma empresa pode anunciar seus produtos e promoções, realizar enquetes e, com mais de 10k de seguidores, inserir links.

Posts relacionados

As duas cores de dezembro

As campanhas de conscientização do último mês do ano. Viemos de uma sequência de meses coloridos: Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Mas você já ouviu falar do Dezembro Vermelho? E Dezembro Laranja? Muita gente não sabe, mas o último mês do ano carrega...

ler mais
Share This