O carnaval está chegando, e nem a chuva de São Paulo consegue tirar o clima de festa do ar. E, como não se fala de outro assunto, juntamos 8 curiosidades interessantes sobre essa época maravilhosa.

 

1. Muitos acreditam que o carnaval surgiu por volta de 1000 a.C., com uma festa que os romanos faziam para homenagear Saturno, o deus da agricultura.

  1. A Igreja Católica só reconheceu o carnaval no ano de 590 d.C., com a condição de que no dia seguinte, chamado Quarta-feira de Cinzas, todos se arrependessem dos seus pecados.

3. Em 2004, o carnaval do Rio de Janeiro foi eleito o maior do mundo pelo Guiness Book. No ano, a festa contou com 2 milhões de foliões e atraiu cerca de 400 mil turistas estrangeiros.

4. O Guiness Book também já declarou o Galo da Madrugada, de Recife, o maior bloco de carnaval do mundo.

5. A primeira música feita especificamente para o Carnaval é “Ô Abre Alas”, composta por Chiquinha Gonzaga em 1890.

6. O costume de usar fantasias no carnaval começou, no Brasil, no início do século XVIII.

7. O carnaval de Nova Orleans, nos Estados Unidos, também é mundialmente conhecido. A festa é chamada de Mardi Gras.

7. O carnaval mais tradicional do mundo é o de Veneza, com sua origem na Idade Média. Lá, a festa conta com roupas e máscaras extravagantes e luxuosas, tradição que começou durante o século XVII, quando os nobres usavam esse tipo de roupas para se misturarem com o povo da cidade nas ruas durante a celebração.

Posts relacionados

Conheça o Google das cores: Picular

Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências. Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar...

ler mais

De onde vem o Dia Internacional da Mulher?

8 de março. Mulheres ganham flores, declarações e presentes por todo o mundo. A celebração do Dia Internacional da Mulher já é uma tradição, mas você sabe como ela surgiu? Hoje, a data é usada para lembrar da luta e força das mulheres que nos rodeiam, reivindicando a...

ler mais
Share This