No dia 4 de janeiro, foi anunciado o novo logo do Governo Federal.

Produzido pela SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social), o logotipo desse governo, ao contrário dos governos anteriores, não foi lançado na televisão, mas nas redes sociais do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro alega que optar pelo lançamento em redes sociais economizou carca de R$1,4 mi aos cofres públicos.

O novo logotipo gerou muitas discussões nas redes sociais.

 

A fonte escolhida é bem mais fina e delicada quando comparada às fontes usadas nos logos anteriores, principalmente se tratando das palavras “Governo Federal” que, em pequenas aplicações, pode desaparecer.

Muitos comentaram que a fragilidade do logo não combina com a personalidade do novo presidente.

O alinhamento e a proporção também causaram polêmica. Muitos elementos estão desalinhados e o espaçamento das letras também causou desconforto nos internautas.

Esse logo não apresenta cores impactantes, como os dos últimos governos, e prioriza a cor verde, que remete à natureza.

Curtiu o novo logo do Governo Federal? Confira os logotipos dos últimos governos:

Posts relacionados

Criatividade vai além da criação

A essa altura do campeonato, a maioria da internet sabe quem é Jenifer e onde encontrá-la. A música do cantor Gabriel Diniz viralizou nas últimas semanas, gerando muitos memes e trocadilhos. Diante disso, o Burguer King percebeu uma oportunidade e a equipe de...

ler mais

O Papai Noel existe, e esse aplicativo pode provar!

Estamos a poucos dias do natal, e o clima natalino toma conta das nossas rotinas. Pisca-piscas e guirlandas enfeitam shoppings, ruas e casas, mostrando que a visita do Papai Noel está cada vez mais próxima. Para reforçar ainda mais essa ideia, a fundação Make-a-Wish...

ler mais
Share This