Com a chegada dos anos 2000, a Pantone anunciou, pela primeira vez, a Cor do Ano Pantone.

Cerulean. Um tom de azul que transmitia otimismo para a virada do milênio.

A escolha é feita com base em uma análise de tendências consistente, que envolve filmes em produção, exposições de arte, destinos de viagem populares e as condições socioeconômicas do mundo todo.

Essa decisão influencia a criação de produtos e decisões de diversas indústrias, como a moda, o design industrial, o design gráfico e muitas outras.

Na última semana, a Pantone anunciou a Cor do Ano Pantone 2019: o Living Coral.

 

A razão da escolha foi o fato de ser uma cor vibrante e suave ao mesmo tempo, que nos acolhe, mas também nos incentiva a ter atitudes espontâneas. É um símbolo para a busca pela alegria que nasceu dentro de cada um.

Curtiu o Living Coral? Então confira as cores dos últimos 18 anos, segundo a Cor do Ano Pantone.

 

 

Posts relacionados

Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?

Facebook é a rede social com maior intervalo de horário "postável"   Muito se discute sobre qual o melhor horário para postar nas redes sociais e fato é que não existe uma verdade absoluta sobre o assunto, existem horários mais propícios a render bastante...

ler mais
Conheça o Google das cores: Picular

Conheça o Google das cores: Picular

Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências. Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar...

ler mais
Share This