Com a chegada dos anos 2000, a Pantone anunciou, pela primeira vez, a Cor do Ano Pantone.

Cerulean. Um tom de azul que transmitia otimismo para a virada do milênio.

A escolha é feita com base em uma análise de tendências consistente, que envolve filmes em produção, exposições de arte, destinos de viagem populares e as condições socioeconômicas do mundo todo.

Essa decisão influencia a criação de produtos e decisões de diversas indústrias, como a moda, o design industrial, o design gráfico e muitas outras.

Na última semana, a Pantone anunciou a Cor do Ano Pantone 2019: o Living Coral.

 

A razão da escolha foi o fato de ser uma cor vibrante e suave ao mesmo tempo, que nos acolhe, mas também nos incentiva a ter atitudes espontâneas. É um símbolo para a busca pela alegria que nasceu dentro de cada um.

Curtiu o Living Coral? Então confira as cores dos últimos 18 anos, segundo a Cor do Ano Pantone.

 

 

Posts relacionados

De onde vem o Dia Internacional da Mulher?

8 de março. Mulheres ganham flores, declarações e presentes por todo o mundo. A celebração do Dia Internacional da Mulher já é uma tradição, mas você sabe como ela surgiu? Hoje, a data é usada para lembrar da luta e força das mulheres que nos rodeiam, reivindicando a...

ler mais

8 curiosidades sobre o carnaval

O carnaval está chegando, e nem a chuva de São Paulo consegue tirar o clima de festa do ar. E, como não se fala de outro assunto, juntamos 8 curiosidades interessantes sobre essa época maravilhosa.  1. Muitos acreditam que o carnaval surgiu por volta de 1000...

ler mais
Share This